Chat do Cantinho do Poeta

domingo, 29 de maio de 2011

Amizade

Eu comparo a amizade,com uma flor a desabrochar,um sentimento nascendo,sem saber que rumo dar,é apenas um pré amor,nos ensinando a amar.
A amizade evolui,conforme nossas ações,pode virar amor,de estourar corações,ou pode se tornar perene,sim muito cheia de emoções,um amor de amigos,diferente de paixões.
O amor que surge de uma linda amizade,terá sempre um colorido e tom de eternidade,pois é um rio que sempre corre,com muita serenidade,sem escolher,discriminar,com universalidade.
Engana-se muitos ao viver,amizades coloridas,isso é uma especie de amor,ou paixão não assumida,ou simplesmente sexo,sem nada de compromisso,suprimento de carencia,ou ilusão,um vicio.
Existem amores fulminantes,nascidos de lindas paixões,mas são sempre extinguidos,quando acabam as emoções,isso se dá porque,falta amor de verdade,aquele que sempre nasce de uma linda amizade.
Esse é o meu conceito,do que seja amizade,não precisa concordar,pois não há unanimidade,eu jamais irei afirmar ser o dono da verdade.
Sou apenas,um simples homem,que procura seguir sua reta,ha quem diga tambem que me tornei um poeta.

Celio Rheis

2 comentários:

Unknown disse...

SERÁ PAIXÃO....?
Todos os dias bem cedo,
Abro a minha janela,
Se não te vejo fico triste,
Caem todas as minhas pétalas,
Que recobrem a minha tela,
E os meus olhos ficam marejados,
Torrencial são as lágrimas,
Que inundam o meu teclado,
A tristeza é evidente,
Não sei o que você sente,
Quando não me ver também,
A nossa amizade é algo sublime,
Que nem todo mundo tem.
Não sei se é colorida ou não,
Essa nossa amizade legal,
Só sei que sinto tanto a sua falta,
Que chego a passar mal,
Será que virou paixão?
será que é esse sentimento que preenche o meu coração?
Não sei preciso me decidir,
Só sei que bendigo o dia,
Em que te conheci.

Beth vianna.

carmen disse...

A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.

CARMEN LÚCIA