Chat do Cantinho do Poeta

sábado, 21 de maio de 2011

Estrelas, Sóis e amor

Nem sempre é preciso olhar o céu,para ver estrelas,nem o sol para vera luz ou sentir calor.
Muitas vezes temos na terra estelas que nos liminam,nos aquece e dá amor.
Nem sempre o que buscamos, esta tão longe ou virtual
Pode estar ao alcance e ser muito mais que real.
Antes de de novas conquista,devemos zelar pelo que temos e esta á nossa vista,
Porque buscar ás vezes distante amor e carinho se podemos te-los tão pertinho?
É claro que o novo nos encanta,nos envolve em magia,trazendo emoções que a muito,não se sentia,
mas todo novo um dia será velho e ai?vamos ficar eternamente nesta busca muitas vezes doentia?
É estranho me ver falar assim,logo eu amante de aventuras,mas é preciso falar com franqueza,sinto falta de candura,amor carinho sincero,sentimento de verdade,afinal não será isso a felicidade?
Por tanto voce que gosta,de encantar com magia,e tambem diz se encantar com lindas poesias,pare pense,avalie que o amor,sentimento encantador,mas precisa interpretar,entender sua grandeza,para não cair se machucar.
Não que ele derrube ou machuque,cause dor ou coisa igual,é que de tão bonito que é, o ansiamos,buscamos,queremos,demaneira natural,nos enganamos ás vezes,e enganamos tambem,pensando dizer amar,podemos ferir alguem.
Embora quem ama nem sempre,saiba o que esta fazendo,age como criança feliz brincando,gritando correndo,com os olhos brilhantes de luz,como uma flor florescendo

Celio Rheis

2 comentários:

Unknown disse...

MENINO HOMEM!!!!

Hei, homem menino, quando me chamas ouço sinos,
Tocando lá na capela, e me alegro com a palavra amore,
Que vejo aqui na janela, e aqui o meu coração palpita,
Sabendo que o teu se agita, do outro lado da tela,
Oh! meu menino isoneiro, até parece um guerreiro,
Na luta diária da vida, e lá pelo o fim do dia, com cansaço e agonia,
A tua missão árdua está cumprida,
Menino homem guerreiro, acreditas em destino?
Responda-me sim ou não,
Se não souber a resposta, pergunte ao seu coração,
Eu sou a sua Cigana e vejo na palma da sua mão,
Que um grande amor platônico e virtual,
Mora no seu coração,
Sabe meu homem menino, se o tempo pudesse voltar,
Eu voltaria a ser menina só para te namorar!!!!.

Beth Vianna.

carmen disse...

Linda como sempre...
 É necessário abrir os olhos e perceber
  que as coisas boas estão dentro de nós,
  onde os sentimentos não precisam de motivos
  nem os desejos de razão.
   O importante
   é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver.

Carmen Lúcia