Chat do Cantinho do Poeta

terça-feira, 10 de maio de 2011

Mãe

Mãe,por aqueles momentos felizes que passou junto a seu filho..pelos primeiros passos,primeiras alimentações,,aquelas mamadas que destruiam os seus mamilos,doiam,mas voce suportava porque era uma dor misturada a uma emoção indescritivel,estava alimentando um serzinho que voce havia colocado no mundo,ser que ate alguns momentos parecia uma extensão de voce.
Por aqueles momentos em que não tinha alimentos e por isso faltava-lhe o leite e seu pequeno chupava,mas nada saia e ele chorava e voce chorava junto,mas passou,graças a Deus e suas providencias.
Por aquele tempo em que voce trabalhou mais de 20 horas por dia para buscar o alimento para seus filhos lá fora trabalhando como domestica,na metalurgica,na tecelagem,no sepermercado,no shooping ou ate mesmo catando material reciclável,como latinhas,papeis e etc..
Tambem a voce mãe empresária,executva,professora,funcionária pública,trabalhadora rural como colhedoras de laranjas,café,algodão,cortadoras de cana de açucar e outras,enfim a voce mãe que em momento nenhum abandonou seu filho ou o deixou pensar que estava só no mundo,voce que procurou protegê-lo dos bichos papões,dos fantasmas que este mundo oferece.
Ah! apenas pelo fato de ter dado a luz deveria ser homenageada,mas algumas mulheres tem feito este ato deixar de merecer homenagens,porque iriamos igualar todas as mães e não seria justo.
Portanto esta homenagem é para as mães de verdade,as que acompanharam ou pelo menos quizeram acompanhar o crescimento de seus filhos ate se tornarem adultos.envelhecerem e assim ainda os chamam de meu menino ou minha menina.
Por tudo isso,parabens mãe
Seja feliz neste e em todos dias de sua vida
seu fã
Celio Rheis

Nenhum comentário: