Chat do Cantinho do Poeta

terça-feira, 26 de julho de 2011

Catando as pedras

Catand0 as pedras..as pedras que me atiraram..as pedras que encontrei,todas serão alicerce do castelo que erguirei.
Vou carregar no ombro..na alma e no coração...todas essa benditas pedras para minha construção.
Quando tropeço em algo..não maldigo ou esbravejo..uso como degrau para alcançar o que almejo..e a cada degrau como este em passos longos ou pequenos..me concentro na harmonia para me tornar sereno.
Só com desapego..paciencia..com pensamento não ofusco,é que vou um dia conseguir toda vitoria que busco.
Não quero riqueza em ouro..nada de bem material,só quero o puro tesouro do amor universal,o ouro do espirito,a pedra filosofal.
Quero sim me enriquecer,acumular sabedoria,para poder ser digno e humilde,para que um dia,descubra que nada sabia.
Me perco muitas vezes, entre pensamentos densos,por isso posso afirmar,existo,logo penso,não sei,nada sei,aprendo,mas nada sei.
Ah! vidas lindas vividas..tantas coisas aprendidas..caminhadas empreendidas,sobre veredas perdidas,assim parecem sempre ser,nossas interpretações havidas.

Celio Rheis

3 comentários:

Unknown disse...

PEDRA DO CHAPÉU
Amigo poeta também vou te falar de uma pedra,chama-se pedra do chapéu, é uma obra da natureza, linda como um troféu, essa pedra é tão alta que parece um arranha céu.
Lá é um ponto turístico, todo mundo quer ir lá, é mais uma das belezas do Estado do Ceará, agora até os estrangeiros estão indo admirar.
Subi no topo da pedra, nunca vi algo assim, e se prestarmos a atenção, em cima tem um jardim, com cactus e macambiras onde os pássaros fazem ninho.
Dizem que essa pedra, que aqui está sendo citada, não se trata de qualquer pedra, tem um mistério ocultado, o povo diz que essa pedra é um castelo encantado.
Me despedi da linda pedra, dando um longo adeus, tirei mil fotografias para mostrar para os meus, pena que agora não posso ver, o brilho dos olhos teus, sei que gostaria como eu, de conhecer os encantos seus.
Adeus linda paisagem, adeus maravilhosos céu, adeus vento refrescante, adeus abelhas de mel, adeus colosso da natureza adeus pedra do chapéu.!!!!


Beth Vianna

Anônimo disse...

as pedras para quem sabe amar não são obstáculos e tenho certeza você sabe...

marcia satiro disse...

as pedras para quem sabe amar não são obstáculos e tenho certeza você sabe...