Chat do Cantinho do Poeta

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Criança

Criança,ah! criança,tu és do mundo a esperança,garantia do porvir,sem maldade na cabeça,tomara que nunca esqueça o seu geito de sorrir.

Voce criança feliz,nascida em berço de ouro, recoberta de tesouros,cercada de cuidados,terá com certeza cultura,belezas e formosuras no seu caminho abundante.

Voce criança pobre,longe das coisas nobres,filha de pai trabalhador ou mesmo desempregado,filha de mãe solteira,que com amor se empenha,na luta do dia a dia,para buscar fantasia transformar em alegria para a criança acreditar que sua vida tem beleza,mesmo não tendo a matiz de quem vive na riqueza.

Criança,tu vieste incumbida de missão a cumprir,mesmo que não saiba ainda,sua missão é linda,enquanto tiveres a inocencia,ensine os adultos arrogantes a magia de sorrir.

Tu vai crescer,sua estrada está á frente,será uma dolescente,depois adulto e ansião,terá por um certo tempo,alguem que te guiará,te ensinará os passos,te pegará na mão,mas depois de um certo ponto terá que assumir a direção.

Claro que a sua base,será o que vai aprender,com seus tutores e mestres,com sua curiosidade,sua busca incessante é que te fará viver.

Mas por enquanto,seja apenas criança,brinque,sorria,grite,seja apenas criança.


2 comentários:

Tereza disse...

BONITA E É MUITO BOM SER CRIANÇA.

marcia satiro disse...

traduz realmente toda a magia de ser criança...beijos