Chat do Cantinho do Poeta

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ser poeta

Ser poeta,é saber escrever com arte,usar as palavras para expressar  sentimentos,é saber mostrar um pensamento,transformar em alegria o sofrimento.
Mas não é apenas saber brincar com as palavras,isso qualquer politico desalmado faz,e sabe fazer bem,tanto que fazem as pessoas acreditarem no que não existe.
Não é saber apenas  falar da lua,do sol,do vento,isso qualquer astônomo sabe fazer e não se intitulam poetas,é reconhecer o valor da interação que estes elementos cósmicos tem com o ser humano e ai sim ,canalizar essas energias para o bem através das palavras.
 Ser poeta é conhecer a responsabilidade que se assume com este ato,pois o verdaeiro poeta,se conecta com a alma do seu leitor,interage com suas energias,mexe a fundo no âmago deste ser,pode fazer verdadeira revolução dentro de um coração.
Ser poeta é contribuir para o melhoramento da humanidade,é acordar corações duros para a dureza da realidade,é alimentar os corações famintos de amor,com sua arte de amar implícita nas palavras,incorporando a bondade.
Ser poeta é tambem bricar com as coisa tristes,transformar um fato que causa dor, em um ato de amor,criar castelos rochosos,onde se acredita ter apenas areia,é mostra beleza, onde se vê apenas coisa feia.
Ser poeta ainda é ter a coragem de explicitar sua alma,saber que podem ver seu interior,sem medo de demonstrar amor,o poeta em geral não sabe fingir,dissimular,sua alma fica exposta,no sorriso,palavras ou no brilho do olhar.
Enfim,ser poeta é mesmo sem ser amado,gostar e saber amar.

Celio Rheis

2 comentários:

blog da meg disse...

Com muita honra, se me permite, assinarei em baixo. Grande abraço da Meg a você e seus seguidores.

marcia satiro disse...

AS PALAVRAS FLUEM DE SEUS LABIOS....