Chat do Cantinho do Poeta

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Minha Princesa

Minha princesa, ontem fui ao castelo, como sempre você estava enclausurada em sua torre,vi a espreita o dragão,como a me esperar para o combate no portão.
Conversei com alguns vassalos no jardim,falamos de rosas e perfumes dos jasmins,mas não deixei escapar minha intenção,minha fúria interior pelo dragão e por você a retumbar meu coração.
Não houve o combate referido, mas meu coração tão dolorido,está como se tivesse sido atingido,pelo fogo das narinas incandescidas.
Não lutei fisicamente minha amada,pois pensei que poderia ficar magoada, sei bem que tem apreço pela fera indomada.
Em algum momento acredito,teremos a nossa liberdade, e o nosso amor tão bonito,existirá com toda serenidade,sem dragões,sem torres,só o horizontes surgirá de trás dos montes,nos trazendo a felicidade.
Ah! Princesa,por vezes eu mergulho na memória,lembro de cada instante de nossa historia,isso me alimenta,me deixa mais forte e aumenta minha fé,consigo assim me manter em pé,para buscar no momento de vitória.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Relato de um sonho

Isto não é uma poesia,mas o relato de um sonho.
Esta noite sonhei ,um sonho muito ousado,sonhei que Deus falava comigo,sentando a meu lado,neste sonho ele me contava o quanto estava decepcionado com o ser humano.
Ele começou falando de uma historia de 25 séculos atrás,quando um certo imperador,invadiu um certo reino e libertou um povo que se dizia prometido seu,povo escravizado pelo reino que seria conquistado pelo referido imperador.
Ao invadir a cidade e conquistar o reino, o imperador procurou o líder do povo escravizado,este um garoto,porem de cabeça erguida e altivez veio atender-lhe_Porque o seu Deus,que você tanto eleva e diz ser justo,deixa seu povo ser escravizado?Pergunta o imperador,ele responde_Meu povo tinha o coração muito duro e ele quis que amolecêssemos o coração com esta lição.
Este jovem esta aqui em cima,porque ele era sincero e realmente amoleceu seu coração, muito embora a lição não fosse para jovens como ele, mas para os velhos que não entendiam de amor.
Mas o povo referido agora na atualidade muito mais forte,se arvorou a ser um conjunto deuses e muito mais duro seu coração,faz pior que seus ancestrais,cujas armas eram brinquedos perto das quem têm agora.
Ah! filho e os outros grupos com seus lideres, que tanto falam em meu nome!quanto coisa ruim fazem,esqueceram tudo que foi pregado no mesmo livro que usam hoje para ludibriar,lá está escrito_Não acumuleis tesouros na terra,o que fazem?Incentivam ao progresso material muitas vezes a qualquer custo.
Lá esta escrito sim amarás o senhor te Deus,mas também ao seu irmão como a ti mesmo,quem ama,não julga,não discrimina,não despreza,inclusive lá esta escrito,com a mesma medida que medirdes será medido.
Eu não deixei nenhum nome para que me chamassem por nome,não deixei nenhum nome de religião,isso é coisa do homem,seria ate uma forma de chegar a mim,se pregassem minha lei,o amor universal,mas essa briga insana para provar que esta ou aquela religião esta certa me irrita,quando ele maltrata,fere os meus filhos,principalmente aqueles que não entendem por que estão sendo maltratados.
Chega de religiões mentirosas,de falsos profetas,é chegada a hora de uma união dos povos,para trilhar um mesmo caminho que os trarão a mim,a luz que mostra o caminho,já esta acesa há algum tempo mas poucos tem percebido,a cegueira imposta pelos lideres loucos pelo dinheiro impôs sobre os olhos de muitos não os deixam ver.
Mas o caminho esta aberto,aproxime-se e caminho sobre ele em minha direção,é longo,muito longo,porque vocês se afastaram,mas ainda é tempo.

sábado, 20 de agosto de 2011

É verdade..?

É verdade que o universo não tem fim?Pode ser, mas perece ter acabado para mim.
É verdade que as estrelas brilham ate depois de não mais existir?Que sua luz se expande ate lugares tão distantes?Tomara, pois me afasto agora da minha, mas não posso viver sem sua luz um só instante.
É verdade que o mundo gira e tudo é cíclico nesta vida?Tomara, pois pretendo terminar meus dias ao lado da pessoa maravilhosa, amada, eu volto querida.
É verdade também que os mesmos ventos que nos levam, são os que nos fazem regressar?Quem sabe também eles me ensinam a dizer tudo que não soube ainda expressar.
É, esta vida terá valido a pena,quando completar o ciclo de nossa história,quando os sonhos forem planos,os planos realidade,sem mágoas na memória.
Vislumbro sim este momento,que não tarda a acontecer,onde seremos felizes da alvorada ao anoitecer,até nosso cão querido terá sua bonança,correndo pelo quintal tão feliz que não se cansa.
As lágrimas que agora correm,são como sementes de amor,plantadas no solo fértil de nossos corações,que germinarão com calor de nossas almas altiva, em busca de nossas emoções.
O menino esta crescendo,se tornando homem enfim,o ciscador virou operário preparando um jardim,onde serão plantadas lindas rosas,margaridas,que irão finalmente perfumar nossas vidas.
Nossa estrada tortuosa,cheia de enormes tropeços,cheia de gente torcendo que virasse tudo ao avesso,será finalmente bonita cheia de flores coloridas,colibris esvoaçando levando no bico o mel,teremos no paraíso,nosso exclusivo céu.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A amizade

Amizade de perto, amizade distante,ambas brilham como ambar,ou reluzem como diamante.
Podem se ofuscarem,por vezes,sem seu brilho emitir,se a deixamos de lado,esquecendo de polir.
Outras,brilham intensamente de forma tão natural,tornando todo ambiente, em algo colossal.
Há tambem aquelas que nascem,já com imenso fulgor,quando logo já se sabe,que se tornará amor.
Embora eu cresça e aprenda,jamais vou entender de fato,a mistura de amor e amizade,é um nó que não desato.
Pois onde há amor,com certeza e profunda verdade,sempre haverá tambem,uma linda amizade.
E toda amizade no fundo,é o nascimento de um vulcão que pode explodir em lavas,erupção de paixão ou vira um lago perene,como um amor de irmãos.
Há! que coisa linda,dádiva do céu,presente divino, a amizade,o amor,tudo é muito cristalino.
É como sonho de infancia,brincadeiras de meninos,tem a inocencia dos anjos,a luz do sol,som de sinos.
Viva nossa amizade,nosso perene sentimento,suave,bonito e tranquilo,pelo menos neste momento.
A cada dia,cada hora,cada minuto ou instante,sinto sempre sua presença,ainda que esteja distante.
È assim a amizade que hoje sinto por por voce,será amizade ate o fim?Só o tempo pode dizer.

Celio Rheis

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Recogiendo piedras..

Recogiendo piedras piedras .. .. me tiró las piedras que encontré, todos serán de la fundación que construyó el castillo.
Voy a llevar en el hombro .. el alma y el corazón ... todo esto bendijo las piedras para construir mi.
Cuando me tropiezo con algo .. .. diatribas no una maldición o como un trampolín para alcanzar lo que siempre .. y cada paso de este tipo en pequeños pasos o largo plazo .. me concentro en armonía para ser sereno.
Sólo con paciencia .. .. desprendimiento no deslumbra con el pensamiento, es que un día voy a conseguir todo lo que buscar la victoria.
No quiero riquezas en oro .. bueno nada material, sólo quiero el tesoro pura del amor universal, el espíritu del oro, la piedra filosofal.
Ello quiere hacerse rico, para acumular sabiduría, para ser digna y humilde, para que un día descubre que no sabía nada.
Me pierdo a menudo pensando en densa, por lo que puedo decir que soy, por lo tanto, creo que no lo sé, no sé nada, me entero, pero no sé nada.
¡Ah! vida hermosa vivido tantas cosas que aprender .. .. caminatas realizadas por senderos perdidos, siempre parece ser así, nuestras interpretaciones incurrido.

Celio Rheis