Chat do Cantinho do Poeta

sexta-feira, 2 de março de 2012

Lei Maria da Penha

Lei Maria da Penha,hoje me dipus a ler esta le,achei interessante,uma lei específica de proteção aos direitos da mulher.
Mas me deixou triste notar a ignorancia ainda do ser humano,principalmente do homem,lá na lei diz:A mulher tem direito a uma vida sem violencia,ora, porque ter uma lei para escrever isso?Não é natural que a mulher,o homem,a criança,os animais e ate a natureza tenham direito a uma vida sem violencia?
E mais,os tipos de violencia discriminados na lei,são reais,mas existem muitos outros tipos de violencia que o ser humano não merece sofrer.
A fome,o desemprego,a falta de atendimento na saúde,a falta de acesso a educação,á cultura,o direito á vida é negado ao se humano,lhe é permitido de maneira geral a sobrevivencia e precária.
Essas violencias precisam serem banidas da sociedade humana,não á violencia contra á mulher,não á violencia contra a criança,não á violencia contra o idoso,não á violencia contra o pobre,porque pobresa já uma tipo de violencia e das mais crueis,pois ela gera muitas outras.
Ate quando vamos precisar de leis a ate quando vamos ser escravos de sistemas legais,Massacrantes?

Nenhum comentário: