Chat do Cantinho do Poeta

sexta-feira, 16 de março de 2012

O sonho

Hoje eu acordei..acordei de um sono letargico,que sonhava um sonho mágico,cheio de intensas histórias.
Este sonho,que sonhava acordado,sonhava acompanhado de imensas multidões,sonhávamos com igualdade,liberdade,fraternidade,enfim uma vida, digna de humanidade.
Vieram iluminados,liderar seus comandados, avante destemidos,ouvíamos frases bonitas,muito bem elaboradas,que ecoavam no infinito, anunciando a alvorada.
Heróis de primeiro de maio,se matando no trabalho,na luta do dia a dia,sonhavam com a utopia,mesmo tendo a luta perdida,ao entregar a vida,numa frase proferida,desta forma falam.
Ainda haverá dia,que com muita alegria,nosso silencio que agora selaram,será mais forte que as vozes que hoje nos calam.
E tu,Oh! grande amigo latino,que curou homens mulheres e meninos,em sua revolução,com uma propriedade sagaz,repetia com alegria,hay que endurecer-se,sin perder la ternura jamas.
Terá valido a pena?senor Chê,terá valido companheiro wladimir,ter dado a vida por um povo,que nem aprendeu sorrir? Os usurpadores estão aqui.
Se apoderaram do legado,de vosso sangue e suor,da liberdade tolhida,por espadas erguidas em nome de um poder imundo,impondo a povo dor e vida sem rumo no mundo.
Toda luta empreendida...toda conquista obtida...agora retrocedidas..e suas vidas..terão validas?
Outros pegaram a bandeira empunharam a história,se dissseram salvadores,disseram curar as dores,reviver todas as flores,ou pintar todas as cores,mas foram só rumores.
E o povo?Continua na miseria,desde a Grecia antiga,de Sócrates e Platão,tentaram revolução...mas oh! maldita cicuta,já ceifava o benfeitor,que só falava de amor em sua vida tão curta.
Até quando?deverá ser o homem tão cruel?Porque não transformar esta lasca de sol em um pedaço de céu?
Celio Rheis

Nenhum comentário: