Chat do Cantinho do Poeta

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Buscar Deus

Buscar a Deus...
Não busque Deus na imagem de um vellhinho de cabelos e barba branca,pois este é um personagem lá daquele país gelado e nada tem a ver com Deus.
Não Busque um Deus rancoso,perverso que castiga, que tem "mão pesada" ou que se sujeita ser chamado de "senhor de exercitos",pois isso é coisa para generais,oficiais militares ,nada tem a ver com Deus
Não busque um Deus bobo,que fecha os olhos para a safadeza humana,principalmente dos que conhecem os caminhos do amor e o renegam,pois isso seria ser conivente com falsidade e hipocrisia,jamais  Deus faria tal coisa.
Não busque Deuses capitalistas,como alguns pregam por ai,pois dinheiro é coisa terrena e Deus não é circunscrito a esfera terrestre,nem se contaminaria com algo tão pequeno.
Não busque Deus em templos rodeados de malandragens,falsidades,exploração,Deus nem Jesus concorda com essa bandalheira que existe por ai.
Busque Deus nas coisas mais simples,no sorriso da criança,na felicidade de uma mãe(de verdade)que vê seu filho(a)vencer após ter recebido de si todos os apoios alem de carinho e amor,na felicidade de um pai que sorri com a felicidade do filho.
No desabrochar de uma flor...no canto dos pássaros,no balanço do mar, no azul do céu,no brilhar das estrelas.
Busque Deus na amizade,no verdadeiro amor,busque deus no seu interior.

Celio Rheis

Nenhum comentário: