Chat do Cantinho do Poeta

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Meu tio

Mes passado fui visitar um tio que gosto muito,um tio que tem proximo aos oitenta anos,sim são 8 décadas de vida. Fiquei observando e lembrando dos tempos que eu era criança,ele ainda hoje aos domingos faz a mesma coisa,pela manhã,pega seu chapéu,coloca na cabeça e sai. Ele vai á igreja,aquela mesma que ele frequentava ha 50 anos atrás,claro mesma religião,pois fisicamente a igreja é outra,ele vá assiste a missa e volta todo contente para casa. Isso é ser religioso eu acho ele está buscando uma ligação com Deus naquela igreja,sim ainda que ela seja aquela que dominou,enganou,seviciou,escravizou durante séculos. Será que se meu tio soubesse tudo de ruim que aquela religião causou á humanidade ele iria ainda ali?Sei lá, pois pessoas supostamente cultas,conectadas,se ligam a religiões hoje muito mais podres que aquela. O ser humano precisa deixar cair a ficha de que os séculos passaram,hoje podemos conhecer,saber,discordar,optar,pelo menos teoricamente,porque precisa de um cara parecendo um debil mental gritando á sua frente para se comunicar com Deus?Se Deus nos conhece os pensamentos? Basta não precisamos de intermediários para conversar com Deus e ele não precisa de puxa sacos,Porque não ter conversar sadias e diretas com o pai? Vamos repensar a quem estamos venerando,para quem estamos entregando nosso parco dinheiro que ganhamos com trabalho? Celio Rheis

Nenhum comentário: