Chat do Cantinho do Poeta

sábado, 9 de março de 2013

Assinea petição contra este monstro

Caros amigos do Brasil,



É revoltante! Marco Feliciano, que acabou de assumir a CDHM, é conhecido por comentários racistas e homofóbicos. Mas alguns parlamentares se opuseram a esta decisão e podemos dar a eles o apoio popular necessário para impedir que Feliciano continue neste cargo. Não temos muito tempo -- eles se reunirão na terça-feira. Assine agora e conte a todos. Entregaremos a petição aos parlamentares antes da sua reunião:

Sign the petition
É revoltante! O pastor Marco Feliciano, conhecido por comentários racistas e homofóbicos, foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), à portas fechadas. Eles acham que conseguem ignorar a opinião pública, mas se todos nós dissermos NÃO em uma única voz agora, vamos tirá-lo de lá!

Feliciano é alvo no Supremo Tribunal Federal por estelionato e responde por preconceito e discriminação de raça e religião, e pode ser preso. Esse não é o perfil de alguém que deve liderar uma comissão que luta por justiça e igualdade de minorias! A indignação pública está se espalhando em todo o país. Se todos nós apoiarmos os deputados que querem se livrar de Feliciano, poderemos dar a eles a força do povo para vencer.

Não temos muito tempo. Na próxima terça, alguns parlamentares que deixaram a votação ontem em forma de protesto se reunirão para discutir como impedir que Feliciano continue na presidência da CDHM. Assine a urgente petição agora pela imediata destituição de Feliciano -- se alcançarmos 500.000 assinaturas antes de sua reunião, nós entregaremos nossas vozes aos parlamentares e repetiremos isso até que Feliciano saia do cargo:

http://www.avaaz.org/po/petition
Marco Feliciano diz que os negros são “descendentes amaldiçoados de Noé” e que "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam (sic) ao ódio, ao crime, à rejeição”. Não dá para acreditar! E ele irá liderar justamente a Comissão de Direitos Humanos e Minorias que tem o poder de examinar questões como o casamento gay e investigar as violações dos direitos humanos.

O Deputado Feliciano foi nomeado para esta posição apenas por causa de negociatas entre os diferentes partidos em Brasília. Mas mesmo alguns políticos do Partido Social Cristão, o mesmo de Feliciano, já disseram que este não é o melhor papel para eles exercerem. Precisamos continuar pressionando e mostrar que milhares de brasileiros não concordam com essa decisão, até eles se envergonharem e colocarem na liderança da CDHM alguém com integridade.

Mais de 100.000 pessoas já assinaram essa petição. Se nos juntarmos a eles agora e chegarmos a 500.000 antes da terça-feira, poderemos salvar o Brasil de anos de intolerância e discriminação e garantir que este cargo na CDHM seja dado a alguém em que possamos confiar. Assine a urgente petição para dizer “Feliciano, NÃO”, e envie este recado a todos

sexta-feira, 8 de março de 2013

Eu poderia falar das rosas...

Eu poderia falar das rosas... 
Eu poderia falar das rosas,falar de poesias,compor uma melodia,evocar toda especie de magia. 
Mas não seria suficiente,ah!Não seria,para falar deste ser encantado,do mais alto patamar abaixo dos anjos alados. 
Ser que simplesmente tem a chave da vida,abre o portal,para a existência de todos os outros seres humanos,inclusive os homens pobres coitados. 
Eu poderia consultar os mais altos dicionários,ainda assim não teria competente vocabulário,para retratar você óh ser legendário. 
Vós que sois anjo encarnado,sem saber sequer,apenas porque tem o disfarçado nome de mulher. 
O ano é minúsculo espaço de tempo insuficiente para falar ou retratar sua importância,para agradecermos seu carinho,seu amor,sua dedicação como te homenagear em um dia apenas então? 
Esteja você onde estiver,seja você presidenta,seja você quem for,seja prefeita,dona de casa,operária que traz na pele a marca de sol ou cansaço trabalhoso exposto em forma de suor. 
Receba neste momento esta singela homenagem do seu mais ardoroso fã,o Poeta do Amor. 
Amo,respeito e reverencio todas voces adoráveis amigas e musas 


Celio Rheis