Chat da Rádio Municipalista Brasil

Rádio Municipalista Brasil

domingo, 24 de janeiro de 2016

Principe que se perdeu

O príncipe se perdeu...o sonho morreu e agora?Seu futuro escureceu? Ele chama em vão, seu pai,sua paixão, ninguém responde, que imensa solidão; É cedo, alvorada de uma era,a caravana não espera, só fica você e seu coração. Solta o peito em gritos faz ressoar no infinito ou pelas pradarias,o céu agora é sua meta, grande e jovem poeta, diga adeus á soberania. E agora soberano? És tu e este oceano, oh! Pomposo e eterno cigano, oceano de paixões, lindas ilusões, inúmeras recordações, comemorações?Sim a ultima ficara em sua memória, marcará sua história. Depois de muitas andanças, muitas vidas, muitas danças, tanta vida em pujança, muito palcos longe da vida cigana, eis que surge a caravana, será? A sua caravana? Você grita, ate o seu lenço abana, mas ninguém te ouve na caravana. Não tema, um dia acabarão seus problemas, sua angustia, sua luta interior,pois encontrará sua gente e também seu amor e poderá gritar,festejar, ei gente sou eu, o príncipe que se perdeu, não sou mais soberano, mas sou eu, demorei, mas acho que cheguei na hora certa, não sou mais príncipe, mas sou ainda poeta. Celio Rheis 07/01/2012-12:44

Um comentário:

TSURITISA disse...

O PRINCIPE NÃO SE PERDEU E O SONHO NÃO MORREU , ELE SÓ ADORMECEU E SUA CARAVANA ESTA A ESPERAR DE SEU SONO DESPERTAR.
SEUS GRITO TODOS OUVEM E SUAS MÃOS LHE ESTENDEM,PARA QUE LOGO COM SEU POVO VENHA ESTAR,PELAS PRADARIAS DE NOVO A CAVALGAR.
E SUA SOBERANIA RESGATAR,E JUNTO SEU AMOR A LHE ESPERAR.AINDA COM SEU VESTIDO QUE OUSOU LHE ENCANTAR.
TOMASTE UM ATALHO E DEMORASTE A CHEGAR,MAS A CARAVANA VOLTOU PRA LHE BUSCAR ABANE SEU LENÇO MEU AMOR NOS FAÇA TE ACHAR. O POETA E O PRINCIPE E O PRINCIPE E O POETA O CIGANO DE ALMA NESTA VIDA MAS COM O BRASÃO DE SEU POVO TATUADO EM SEU CORAÇÃO.E TRAZENDO NO PEITO O AMOR DE SUA RAZÃO A CIGANA QUE DEIXASTE UM DIA MAS QUE O ESPERA COM EMOÇAO AS TENDAS ESTÃO SENDO ARMADAS ,AS FOGUEIRAS ACESAS,PARA A CHEGADA DE SEU PRINCIPE POETA.QUE SAIU DO ATALHO E NA ESTRADA SE ENCONTRA NA HORA CERTA NO LUGAR CERTO,SO MAIS UM POUCO MEU AMADO QUE JÁ ESTAMOS CHEGANDO SUA CARAVANA VEM TE BUSCAR, PARA NOVAMENTE SOBERANO REINAR.