Chat do Cantinho do Poeta

domingo, 11 de junho de 2017

Minha singela visão de poeta sobre a politica..

Olá amigo e amigas de todas páginas que me faço presente na internet a meus blogs, quero neste momento contar uma pequena história e dar minha modesta opinião da trajetória de Lula no poder e o que isso resultou. Em 1992 eu era ainda petista roxo e andava com uma estrela de meio metro pendurada na traseira do meu fusca, certo dia tomando umas cervejas em frente a escola que eu estudava e conversando com meu professor que era sócio do colégio, professor de fisica, matemática etc..Falávamos de assuntos tipo cosmologia, universo, reencarnação, metafísica etc. Ele disse interessante voce ser petista e conhecer e discutir estes assuntos e naquele momento ele disse Lula é um destes iluminados que nascem de eras em eras para elevar a humanidade. Eu fiquei com aquilo na mente, mas quando vi Lula como PMDB na chapa como vice tratei logo de ficar com pé atrás será que o professor errou?Brizola que eu admirava dizia...Domesticaram o Lula um oportunista dizia o Lulinha paz e amor..E eu ficava sem o que pensar exatamente. Hoje olhando para trás posso garantir o professor estava certíssimo, se Lula não tivesse passado por domesticado finado Brizola, se ele não tivesse passado por Lulinha paz e amor senhor oportunista, ele jamais chegaria ao poder. No Brasil hoje não haveriam transposição do Rio São Francisco, o nordestino não teria experimentado a vida fora da miséria,e muita gente hoje que posa de doutores sequer teriam se alfabetizado. É claro que Lula sabia que este golpe aplicado na Dilma era planejado aplicarem nele, mas ele foi muito hábil, teve um congresso desfavorável ao golpe, pelo que sabemos o vice dele Alencar era íntegro e não aceitou participar de golpe, com isso Lula foi avançando em serviços sociais, se fortalecendo e elevando o Brasil a patamares inimagináveis. Lula acreditava que transformaria o Brasil em paraíso?Da água para o vinho?Claro que não, ele sabia que o golpe estava sendo apenas prorrogado, protelado, adiado, não sabia para quando mas seus arquitetos não desistia, os seres das sombras, os mesmos que assassinaram Getulio e tantos outros, fizeram Janio renunciar depuseram Jango, e tomaram o poder a bala, desta vez armavam e arquitetavam um novo golpe mais cruel e covarde. Quando Lula se elegeu pela segunda vez, já não fez um congresso tão favorável a seu governo, na sua saida e eleição de Dilma com o Diabo como vice, teve um congresso ainda menos "povo", a direita acreditou que venceria ela com o pior personagem que eles tinham, (não que tenham algum bom), passaram raspando , Dilma ganhou por pouco, ali se desenhava o golpe. aliás se colocava em prática pois desenhado ele estava há tempos e não demorou, menos de meio mandato e se concretizava com o congresso mais poder da história do Brasil, judiciário idem, midia secular golpista, encerrou assim os 13 anos de petismo no planalto. Foi em vão a trajetória de Lula?Claro que não, ele mudou a tradição de revoluções a nivel mundial, pela primeira vez alguem de baixo, literalmente de baixo, superou os de cima, o analfabeto como o chamam até hoje os invejosos, venceu os literários, academicistas, criou expectativas, perspectivas, esperança no coração do povo, iniciou a construção de um verdadeiro país, sem vira latismo. foi interrompido, mas esta na iminência de voltar. Isso desespera a direita pois se começando do zero ele chegou onde chegou e iniciando de onde está onde chegará? Isso é um pouco do que penso de Lula e o Brasil,hoje estou fora do PT estou participando da criação do PMM Partido do Mérito Municipalista, mas o Brasil é meu país e não dá para desvincular a história do Brasil da história do Lula. Celio Rheis

Nenhum comentário: