Chat do Cantinho do Poeta

domingo, 11 de fevereiro de 2018

O que sou...Quem sou..

Ás vezes me pago a pensar e perguntar:o que sou?Quem Sou?Não é o poeta quem esta falando agora. É o homem, o menino, o ser humano que tantos caminhos teve que trilhar para chegar até aqui. O menino que chegou do mato na pré-adolescência,tinha como amigos ate aquele momento os animais silvestres.O menino que servia de alvo de chacota por suas atitudes diferentes e jeito de falar estranho aos daquele imensa cidade. O menino que mal sabia falar,tinha medo e vergonha de tudo, a timidez em pessoas, afinal ele só havia ouvido isso não pode, aquilo é proibido etc.. o menino que só calçou o primeiro sapato aos sete anos, o homem que teve que vencer as barreiras sozinho ou com pouca ajuda. O homem que hoje ousa escrever, ousa interagir com milhares de pessoas, o homem que só teve sua primeira experiencia sexual aos vinte e oito anos, pois era tudo proibido em sua mente. O homem que ousa falar de politica hoje de filosofia, de história, de sociologia e outras e no entanto era fadado ao analfabetismo em sua infância, homem sábio?Não sei, hoje já passando da metade do tempo de estada neste planeta ainda sente que apenas aprende...e muito mais há por aprender. Outro dia um pretenso estrategista de marketing politico me disse olha os iguais não votam nos iguais, portanto se voce pretende ser um candidato a cargo eletivo, precisas afinar seu discurso. Ora , se isso quer dizer que devo mentir ou enfeitar "currriculum Vitae" estou fora, não vou mentir aos meus se eles preferirem votar em seus opressores, seus enganadores ou mesmo vampiros, que o façam. Eu sou o que pisou no barro, andou e anda de transporte publico, cortou cana de açúcar, colheu café(na mão), construiu casas, quebrou sarjetas, andou e anda apé. Escreve a milhares de pessoas, procura escrever e falar o melhor que se pode, mas teve que romper inúmeras barreiras e segue quebrando. Isto sou eu....Este sou eu. Celio Rheis

Nenhum comentário: