Chat do Cantinho do Poeta

quinta-feira, 8 de março de 2018

Dia internacional das mulheres

É possível que tenham estranhado que o cara de codinome Poeta do Amor não tenha postado nada para as mulheres neste dia. É simples, acontece que estou cansado de ver desvirtuarem as homenagens, dia 8/03 dia 21/04 dia 19/04/dia 01/05 e porque não dizer também de 25/12 além de outras datas que me escapam o significado agora. Ora dia 08/03 129 operárias perderam a vida e uma fábrica(estória fictícia)talvez para negar a luta da mulher nas revoluções e transformações sociais no mundo leia no link abaixo http://www.jornalpraiadacosta.com.br/Noticias-Datas/o-mito-de-1857-como-surgiu-o-dia-internacional-da-mulher.html Os "donos" do poder capitalista desvirtuam tudo assim como nas outras datas que delas falarei no momento a elas dedicado,portanto mulheres eu acho que devemos muito mais que parabenizá-las sermos solidários ás que diuturnamente trabalham e principalmente as guerreiras em movimentos sociais. Bombons a gente dá em momentos de flerte, de amizade, de amor, de prazer, mas em um dia como este eu ofereço minha solidariedade ás que fazem jus como alguns exemplos em nosso país Dilma,Gleissi e outras tantas, como Maria Bonita. Celio Rheis

Nenhum comentário: