Chat do Cantinho do Poeta

quarta-feira, 15 de junho de 2011

São Paulo

Quero falar de São Paulo,de um modo bem divertido,não falo de Paulo de Tarso,o apóstolo convertido,mas sim da grande metrópole,universo colorido.
Oh! minha cidade linda,cheia de contrastes mil,és tú oh! minha São Paulo,o coração do Brasil,não falo de geografia,ou de localização,mas de vida, de sangue pulsando,no vai e vem de um povo em eterna construção.
È muito emocionante,ver o metrô,o trem,os ônibus transportando,pessoas no vai e vem,uns indo trabalhar,outros para escola mesmo que vão a nada e volta para nada tambem.
Sabe minha cidade,por décadas me acolheu,mas ó hoje a distancia seu valor me a pareceu,te vendo na telinha,chamada televisão,nas cenas de novelas,como dói meu coração.
Sinto imensa saudade,ao lembra-te tão distante,minha infancia,adolescencia,pedaços de vida marcantes,foi ai óh! grande metrópole,que vivi emocionante.
Tão dinamica a vida é,neste pedaço de mundo,cantinho do universo,que não esqueço um só segundo,ai vi vilas nascerem,favelas se modernizarem,vi muita gente morrer,vi pessoas regogizarem.
Assistiu a nascimentos de minhas filhas queridas,és tú grande São Paulo responsável por estas vidas.
São poucas as palavras para traduzir minha emoção,por te digo apenas,te amo de coração,falar de ti,é dificel,pois ha tanto o que falar,livro é muito pouco, para poder te retratar,me resumo desta forma,que para sempre vou te amar.

CelioRheis

Nenhum comentário: