Chat do Cantinho do Poeta

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Sangra coração..

Meu coração sangra, por mais que pareça metáfora realmente meu coração sangra. Dói demais este grande músculo que me irriga, me oxigena e me mantem a vida. Meu coração sangra por tantas injustiças,tanta falsidade por isso ele dói e sangra. Explode literalmente no peito chora pelos grande males causados e abre mais a ferida. Meu coração já não tem uma cadencia, sangra pela inconsequência e egoismo de pessoas mesquinhas. Chora pelo pássaro capturado por inimigos da natureza, por crianças sofrendo ao relento. Parece poesia, mera escrita com palavras conjugadas para formar as rimas minhas. Mas não é, meu coração realmente sangra, eu escrevo apenas o que sinto não por ter talento. Quando vejo seres humanos, darem golpes a outros seres humanos, pensando apenas no vil metal. Se fazem de religiosos, filósofos, lideres engodando a deuses tentando impor suas "verdades". Me abre a chaga no meu ser,com suas falácias sem nexo, como se fosse a pedra filosofal. Me matam por dentro causando-me chagas na alma, saber que fazem isso com tanta liberdade. Porque meu Deus pode o mal ser tão sagaz, tão imediato e tão contundente? O bem tão homeopático, embora eterno, tão perene e tão suavizado? Dá-se a impressão de o mal ser superior e vencedor nesta luta continuamente. Que o bem é fraco, que jamais irá vencer e pelo mal será sempre derrotado. Sangra coração, deixe jorrar sangue lágrimas quem sabe isso se transforme em energia. Que venha espalhar um pouco de amor onde há tanta maldade e incompreensão. Que seja amor,seja forte, e possas tu ser o grande reator que o irradia. Sangra coração, seja pelo menos um coração que ama apesar de sangrar, então sangra coração. Celio Rheis.

Nenhum comentário: