Chat do Cantinho do Poeta

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Meu melhor amigo e meu pior inimigo...

Hoje eu estava um tanto quanto perdido em pensamentos e me pus a checar minha vida no grande espelho da realidade com todos seus reflexos. De repente me vieram duas perguntas, quem foi, é ou será meu melhor amigo?E quem será,foi ou é meu pior inimigo?E os reflexos do espelho me mostraram nitidamente. Meu melhor amigo é aquele que nasceu comigo, me acompanhou nos primeiros passos, primeiras palavras, primeiros choros e sorrisos, aquele que dorme comigo, acorda comigo se alimenta e me incentiva a me alimentar também. É aquele que sorri comigo quando vencemos juntos alguma batalha ou chora comigo quando perdemos outras, é aquele que me aconselha olhando nos olhos, me dá broncas construtivas, pois meu prazer é o prazer dele, meu sofrimento é o sofrimento dele, nos vemos e nos falamos com o olhar apenas, nem precisam palavras, este é meu reflexo no espelho, é a minha essência, meu anjo interno. Meu pior inimigo também me conhece desde o nascimento, me puxava para baixo quando eu tentava me levantar, me fazia me sentir o ultimo dos mortais quando insistia em me manter na solidão, na depressão e no sentimento de fracassado. É este que tenta me desestimular quando empreendo algum projeto, é este que me faz me sentir fraco perante os obstáculos, procura me fazer acreditar que nada posso, também este dorme comigo, me vêd quando olho no espelho, é contra ele que luto todos os dias a cada momento e o vencerei sempre a cada dia. Celio Rheis

Nenhum comentário: