Chat do Cantinho do Poeta

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Perdoem-me filhas se puderem

Hoje eu via uma criança brincar...brincava feliz envolvida com seus carrinhos,seus bonecos,
suas personagens imaginárias.
Parecia totalmente inserida  no mundo criado  em sua imaginação com heróis,com vilões,que nem via nada a sua volta.
Ledo engano o meu..tentei sair de perto desta criança e ela se deixou   transtornar, o medo estampou-se em seu rostinho angelical.
Tio não  vá,volte o bicho vai me pegar..voltei de repente  e vi que que eu era o suporte para seu mundo criado em sua mente,era   a proteção que o fazia tão confiante,sorridente,
Naquele instante eu era seu herói imaginário,, que dava vida aos outros ali na sua imaginação,feliz fiquei,me senti  útil necessário,mas me fez ver quanto já fui covarde.
Quantas vezes minhas filhas sentiram minha falta?Quantas vezes tiveram medo de bicho?E eu não estava lá,quantas vezes suas mães tiveram que serem paio e mãe?
Eu buscava..buscava,mas buscava o que?Se quem mais precisava de mim deixei para trás?E agora? será possível recuperar?Retornar?será possível?
Como pode ser o adulto assim tão covarde?Como podemos  deixar  as crianças a  mercê dos "bichos",aqueles bichos que nós mesmo criamos para tentar limitar ou dominar suas mentes?
Ah!filhas sei que é tarde, vocês já cresceram,enfrentaram seus "bichos"sem mim,hoje sou eu quem preciso vencer os bichos que criei,o bicho da covardia,da ignorância,da ganancia e agora por ultimo o bicho do arrependimento.
Ah!Mas o pior bicho,o mais feroz,sou eu mesmo,minha consciência, vocês venceram,terei também que vencer e nem posso contar com a compreensão e perdão de vocês,me darão  por mera bondade.

Celio Rheis

Nenhum comentário: