Chat do Cantinho do Poeta

sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Eu me Calo

 Eu pensei em te falar, pensei em me declarar, mas pensei isso está fora de moda ela até se incomoda, pensei em mandar flor, falar de amor, mas fiquei sem ação apenas sufocando tudo aquilo em meu coração. Eu me calei ao perceber nossa diferença de mundos, era algo tão profundo.

Eu me calei quando vi que enquanto eu falo de amor, poesias, fantasias e contos as pessoas falam de sexo, sem nenhum complexo sem meias palavras ou pontos eu nem sei se vale a pena viver tanto para estar em um mundo cheio de mundos onde as pessoas vão a fundo, sem nenhuma preocupação ou noção.

Eu quis ser e te fazer feliz com beijo na ponta do nariz com sorriso infantil e sorrir como uma criança, mas acabou minha inspiração quando vi sua postura muito séria, muito comum se passando por novinha pode ser erro, forma errada minha de ver, de sentir ou querer, mas é meu jeito de ser talvez eu não tenha visto o tempo passar nem tenha sabido envelhecer.

O mundo não tem culpa eu sei de não saber o que nunca falei, nem você tem obrigação de me entender se falo de alma e coração é problema meu, vou me calar é uma pena que eu não saiba me expressar, nessa linguagem tão "popular" onde o errado é normal e o certo parece uma aberração. Eu não vou aderir a esse mundo tão "material" onde o que prevalece é o carnal.


Célio Rheis


Nenhum comentário: