Chat do Cantinho do Poeta

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Coletâneas que participo

 http://apparere.com.br/selecionados-coletanea-millor-fernandes.aspx



http://www.apparere.com.br/selecionados-coletanea-lembrancas-de-familia.aspx


http://www.apparere.com.br/selecionados-coletanea-segredos.aspx

Foram cinco em 2023, mas deixarei duas para próxima postagem
Célio Rheis




Eu sonhava e pensava ser apenas sonho.....

 Eu sonhava e pensava ser apenas um sonho, sonhava que vivera o planeta terra uma pandemia onde morreram milhões de pessoas, sonhei que haviam inúmeros focos de guerras causados todos po um país destruidor, desalmado que criava guerras apenas para alimentar a indústria de armas.

Era um pesadelo no meu sonho haviam religiões cujos líderes eram armamentistas, pregavam em seus púlpitos e uma horda de seres escuros seguiam estes líderes o planeta mergulhava em trevas cada vez mais por incentivo destas organizações religiosas e pela mídia comprometida com as trevas.

Neste sonho homens ou seres das trevas auto denominados homens estupravam, seviciavam, escravizavam, matavam inclusive filhos e filhas era repugnante tal sonho pois estes seres eram apoiados por mães nas barbáries com seus filhos e filhas e o pior era que estas crianças não tinham a quem recorrer, pois nas escolas que frequentavam qualquer coisa que faziam eram para seus algozes que telefonavam.

Mulheres eram assassinadas,estupradas mantida em regime de escravidão por seus supostos maridos e próprios pais e a sociedade hipócrita fingia não saber de nada, todos levavam a vida como se nada disso acontecesse e os trabalhadores e trabalhadoras eram escravizados de forma descaradas um grupo de governantes e poderosos tudo faziam para destruir direitos conquistados e estruturas de apoio ao pobre.

Grande parte da massa trabalhadora e sofrida só votava em políticos que trabalhava contra seus direitos e depois ficavam reclamando ou tentando arranjar desculpas para os desmandos deste políticos imundos, foi um sonho horrível, os políticos maus tentavam destruir os sistemas de educação, de saúde pública e qualquer coisas que beneficiasse o povo.

Grupos sociais que fugiam aos padrões determinados pela sociedade hipócrita eram assassinados, mulheres crianças, negros, pobres ,LGBT sim eram assassinados sem piedade e sem apoios de leis ou sistemas judiciais pois tudo eram arranjado para proteger ricos, branquinhos e supostos homens héteros, o pior que quando acordei e contei a um amigo ele disse esta é a realidade em nosso planeta, não foi sonho......Credo.

Célio Rheis

domingo, 19 de novembro de 2023

Não existe verdade absoluta..

 Não existe verdade absoluta que o homem conheça tudo é especulação e relativo cuidado com muitas informações neste mundo virtual, hoje com os aplicativos surgiram milhões de profetas, milhões de médiuns e canalizadores, milhões de feiticeiros e milhares de sociedades, secretas ou não.

Quando vires um video com entidades ou seres ascensionados cuidado podem ser charlatães se aproveitando do tema para se dar bem assim como pastores e padres que são apenas disfarces seus nomes e posições estes podem ser seres da escuridão tentando de cooptar para as sombras.

O seres e mestres da luz não cobram pactos, não cobram dinheiro nem sacrifício algum só existe uma condição de ingressar no caminho da luz o amor, quem não conhece o amor e não sabe amar fatalmente ainda não está pronto para ascender ao caminho da luz, não firme compromisso com ninguém ou nenhuma entidade ou sociedade para este fim.

Muito conhecimento foi escondido do homem, muito se evoluiu já em outras eras e muito erro cometeu a humanidade assim como muitos acertos também houveram, muitas vidas já tivemos nesta aventura humana na terra e muitos pactos já desfeitos outros não, por isso cada pacto não aceito é um pacto a menos para desfazer e não é fácil desfazer um destes compromissos pode existir por várias vidas.

A evolução consiste também em se ter liberdades, somos espírito livres enquanto seres de luz só nos enquadramos na lei do amor, se nos amarramos a pactos como seres de baixo nivel de vibração estaremos estagnando se não retrocedendo em nosso estado evolutivo, não desçamos nesta escada nossa missão é subir

Célio Rheis

domingo, 12 de novembro de 2023

Se eu não fosse tão velho

 Se eu não fosse tão velho talvez aquela mulher a quem convidei para tomar uns drinks não tivesse me deixado a ver navios provavelmente deve ter pensado o que farei com um velho?Não a condeno a sociedade é assim, julgam velhos inúteis, não funcionais.

Se eu não fosse tão velho talvez seria tratado diferentemente por meninos e meninas, pois teria por parte deles a expectativa de ter um papo diferente ou sintonizado com o deles mal sabem que minha forma de ser e falar vem desde os vinte anos.

Se eu não fosse tão velho não teria adquirido o conhecimento que me fez ser a pessoa que sou hoje com certa paciência, calma e perspicácia e talvez não tivesse a capacidade de entender as pessoas em suas arrogâncias, estupidez e até violencia.

Eu não teria passado pelas experiências de relacionamentos que foram bons, mas tiveram seus fins e seus dissabores eu não teria hoje a alma calejada porém altiva com a certeza de procurei fazer meu melhor, se errei foi procurando acertar.

Se eu não fosse tão velho não teria experimentado sentimentos negativos como ódio, raiva, mágoas e conseguido me livrar de todos hoje procurando espalhar apenas amor, não teria aprendido o significado e prática de  ações e sentimentos como simpatia, empatia e solidariedade.

Não teria a serenidade e tranquilidade de entender as pessoas que me julgam, me desdenham e me tratam com indiferença e não teria a capacidade de entender que quem despreza a minha amizade é que não a merece.

Mesmo com a vontade de me enfiar em uma caverna e me isolar de todo mundo eu não o farei, pois estaria sendo egoísta e pensando apenas em mim alguém pode precisa e querer aprender alguma coisa comigo

Enfim tanta coisa seria diferente se eu não fosse tão velho...

Célio Rheis

sábado, 4 de novembro de 2023

Natal dos Sonhos ou os Sonhos do Natal

 


 

Muito se fala no Natal durante o ano inteiro ouve-se falar do natal por anos a anos e chega o Natal fazem festas, se abraçam quem (pode abraçar),mas chega dia 02 de Janeiro começam tudo de novo. Homens mandando matar e homens matando homens, mulheres, velhos e crianças

Será que é isso o espírito do Natal? Hipocrisia, mentira, falsidade ou usa-se esta data apenas para arrefecimento dos ânimos para continuar a guerra constante do dia a dia? Será que os sonhos, aqueles sonhos infantis não existem? Será que se pode falar de deuses suas deidades e continuar matando crianças como se fossem nada em um massacre genocida denominado guerra?

Será possível que seja isso o Natal dos sonhos? Onde o mundo vê passivamente a mortalidade de um povo cuja nação diz-se ser o meio onde nasceu o personagem que deu origem ao Natal? Penso que Natal dos sonhos seria um Natal com vastas mesas e com compartilhamento de tudo que existe inclusive o amor, natal dos sonhos seria poder andar na rua e abraçar qualquer um que eu encontrasse.

Enquanto eu tiver que tomar cuidado com quem encontro na rua, por medo de ser assaltado, morto ou mesmo agredido não haverá natal dos sonhos, enquanto houver pessoas passando fome e frio dormindo nas calçadas, não, não haverá natal dos sonhos, enquanto houver fronteiras e pessoas andarem armadas para matar pessoas, não haverá natal dos sonhos.

Enquanto houver religiões segregadoras disseminadoras de violência e desamor, não haverá Natal dos sonhos, enquanto houver “pastores” se enriquecendo a custas de miseráveis ovelhas falando em nome de deuses, não haverá Natal dos sonhos, enquanto o homem do poder, mandar e seus subalternos matarem, desmatarem, poluírem, contaminarem, não haverá Natal dos sonhos.

Enquanto houver crianças sendo abusadas, maltratadas, mulheres sendo agredidas assassinadas, idosos sendo esquecidos nos asilos ou explorados e agredidos por quem os devia cuidar, enquanto houver desemprego, falta de saúde, de condições dignas de vida, educação, laser e respeito a todos seres vivos e não apenas humanos, não haverá Natal dos sonhos.

Será possível no dia 25/12 , alguém tomar uma bebida, comer um panetone ou uma coxa de Peru e dizer que está vivendo o Natal dos sonhos? O meu Natal dos sonhos é um Natal onde todos que eu encontrasse na rua estariam apenas passeando e felizes, onde todos poderiam ser abraçados ou convidados a entrar em nossa casa pois ninguém nos faria nenhum mal.

Um Natal se fome, sem desemprego, sem exploração, sem feminicídio, sem maus tratos a crianças, sem miséria, sem guerras e sem ninguém usando a palavra deus para oprimir ninguém, um Natal onde todos sejam felizes, todos desejam a felicidade alheia, este é meu Natal dos sonhos.

Célio Rheis

quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Eu Te Perdoo Mãe..

 

Eu te perdoo mãe pelas surras que me deste na maioria das vezes sem merecer, aliás não me lembro te ter merecido uma sequer, mas lembro-me das muitas que levei houve um período em que apanhava todos os dias eu acordava com a certeza que não dormiria sem apanhar muitas vezes ouvi isso de você, mas assim mesmo te perdoo.

Eu era uma criança tímida, educada, lembra mãe lá naquela região onde morávamos entre oito e onze anos da minha idade o hábito era criança pedir benção de adultos fossem eles: parentes ou não e com as mãos postas(juntas) eu o fazia. Eu fui uma criança, um adolescente, um jovem e um adulto cheio de medos, recalques, mas eu te perdoo mãe.

Eu dos seis aos quinze anos acordava pedindo para morrer, pois não aguentava aquela rotina de apanhar, apanhar eu não brigava na rua, não fazia arte na rua ou na escola, lembra mãe naquele tempo não tinha esta coisa de chamar pai ou mãe na escola o professor ou diretor mesmo batia, eu nunca levei sequer uma bronca na escola, mas você me espancava sem motivo algum, mas repito te perdoo.

Os únicos momentos em que um lampejo de felicidade entrava em meu coração, era quando aos domingos ou dias de festas íamos para casa da vó, lá encontrava meus primos e primas e eu esquecia que era um menino infeliz eu não comentava ou se comentava ninguém dava bola, acho que nem meu pai um ser humano quase um anjo sabia do meu sofrimento, mas eu te perdoo mãe.

Lembra que aos seis anos de idade eu fugi de casa com minha irmãzinha, ela devia ter quatro anos morávamos em uma área rural e fomos para a casa de nossa tia irmã de meu pai, me lembro muito bem a paisagem mato queimado, tocos de carvão era um terreno sendo preparado para plantio de milho e feijão chegamos final do dia na casa tia e o marido dela nos levou de volta para casa, não me lembro se apanhei naquele dia, mas se sim e te perdoo.

Eu aprendi muito com esta vida martirizante que me impôs, aprendi a não ser tão covarde com criança e jamais as agredir física ou moralmente, não deveria passar para frente o que você fez comigo, ninguém merece apanhar sem poder se defender e sem motivos pior ainda, e muitos casos os homens tratados assim na infância tem raiva de mulher, eu sou fã da mulher e principalmente mães de verdade, te perdoo mãe.

Você sabia que eu por muito tempo tive que frequentar profissionais que tratam da psiquê? Frequentei Psicanalista, Psicólogos, Psiquiatra e tomei por muito tempo remédios prescritos a esta causa? E só consegui me livrar desta panaceia quando estudei e entendi meu caso a origem de minha patologia (ah! Sou pós-graduado hoje em Psicanálise Clínica por conta disso), então te perdoo mãe.

Você sabia que fui virgem até os vinte e oito anos de idade? Não, eu não tinha raiva de mulher eu tinha medo de não dar conta da mulher, não fazê-la ter prazer, eu jamais iria me perdoar se falhasse nisto, portanto ficava ali na minha arrumava namoradinhas, mas não passava de pequenos amassos, quando era para ir pra luta eu caía fora, desistia, inventava qualquer desculpas, tudo traumas e recalque da infância e adolescência, mas te perdoo mãe.

Hoje não gosto muito nem de ouvir ou tratar do termo família, acho que por conta do que passei, quem deveria ser minha protetora era minha algoza, sei que não sou o único e nem o pior dos casos, mas felizmente tenho a chance de me desabafar nestas linhas e sei muito bem que poucos tem esta chance, tambem por isso a perdoo mãe.

Já me livrei relativamente dos traumas e recalques desta infância e adolescência, hoje estou aprendendo a não odiar e nem ter mágoas nem de quem me agride, me maltrata ou me ofende de qualquer forma, estou me tornando vinho de boa classe e não vinagre, por isso te perdoo mãe.

Hoje tenho mais de seis décadas de idade muita coisa já vi, aprendi e descobri que quanto mais aprendo, mais tenho a aprender e não teria nada aprendido se mesmo não entendo suas razões não perdoar, por isso eu perdoo você.

Agradeço imensamente pelos nove meses que me carregou, não sei nem me lembro como foi minha gestação, imagino que difícil pois vivíamos em situação de pobreza por isso eu te agradeço imensamente e te perdoo mãe.

 

Célio Rheis