Chat do Cantinho do Poeta

segunda-feira, 21 de julho de 2025

A Sanha Era a Senha

 Era uma cena por nós ensaiada, já havíamos inclusive a praticado em momentos só nossos momentos idealizados, mas aquela cena foi a que marcou nossa história foi a que mais se gravou na memória. Sua imagem sua silhueta que coisa maluca eu fazia arrepiar até os cabelos de sua nuca e você fazia tudo em mim armar, a gana a sanha e a vontade de te amar, eu tentava te deixar louca com minhas mãos e minha boca a te acariciar.

A gente não se cansava o dia acabava e a noite chegava  nem sequer as cortinas se abriam não queríamos saber se era noite ou era dia, só que o interessava ali era nossa fantasia, nosso querer nosso desejo, nosso trocar de línguas em carícias ou beijos. Voce, ora parecia um anjo enviado dos céus me aquecendo fazendo tremer mesmo não sendo inverno e por vezes parecia um anjo do mal, me fazendo enlouquecer de prazer em um transe total parecia alguém vindo do mais baixos dos infernos.

Eu me entregava inteiramente àquele amor transe de prazer total torpor, nem me importava quem você incorporava era aquela magia aquele encanto que no ar pairava só isso me interessava. Era uma fogueira ou simplesmente um jogo eu tinha o combustível e você o corpo pegando fogo tudo começava do nada e virava a coisa mais explosiva do mundo como se o prédio se incendiasse e tudo se tornava em labaredas queimando, consumindo aquela Alameda.

Dia seguinte, não sei se teve dia seguinte éramos falantes e ao mesmo temo ouvintes ficamos ali acho que por dias e noites em eterno amor em incrível açoite uma cena de amor das mais mágicas e estonteantes éramos amados e eternos amantes a sanha era a senha para que tudo virasse uma loucura apenas. Nada era proibido para nós naquele quarto de hotel é que a lua satélite poderia até brilhar lá no céu porque ali acontecia nossa linda lua de mel.


Célio Rheis

sábado, 12 de julho de 2025

Casal Reciprocidade

 Que bom que apareceu assim na minha vida de forma inusitada, mas de uma forma tão querida não sei se pela sensibilidade do momento ou por força da emoção deixaste em festa minha alma e em polvorosa meu coração. Seja bem vida ao meu mundo seja bem vinda ao amor não sei se a farei mais feliz ou amada, mas prometo dar-te minha mão a até meu colo nesta estrada a carregarei nos braços estenderei minha camisa para pisares se preciso for.

Em nosso primeiro encontro, nossa primeira vez sozinhos farei de tudo não para impressionar, mas para agradar e só farei coisa que poderei repetir para te fazer feliz, me pintarei de palhaço, interpretarei, minha performance será de alguém que sempre te quis. Que bom que você chegou enfim que bom que terei você só para mim serei muito grato ao universo, estou parecendo um bobo, um menino confesso nunca me senti assim.

Eu me sentia velho acabado pensava em já pendurar as chuteiras mas com sua chegada me sinto renovado pareço uma criança matreira, já penso mil loucura, penso em sair pelas noites e  pelas pelas ruas gritando seu nome e se enlouqueci a culpa é sua. Voce acordou o amor neste velho coração, acordou minha alma fez-me sentir de novo a emoção de ser alguém que se enche de esperança  me faz jovem adolescente quase uma criança.

Vou vestir minha fantasia de super-homem ou Homem-Aranha meu coração está tá feliz que nem quer saber se bate ou apanha acho que isso não é só felicidade estou na verdade extasiado mais alguns anos quero estar caminhando lada a lado pisando o mesmo solo com você mulher, você quer? Desculpe não havia perguntado, é isso que quero contigo dar e receber felicidade seremos o casal reciprocidade.


Célio Rheis

quinta-feira, 10 de julho de 2025

Quando Olho Seu Olhar

 Quando olho em seu olhar posso sua alma ver seus anseios interpretar posso ver no fundo o que você não gosta de mostrar, vejo seu mundo secreto quando olho seu olhar. Toda sua ansiedade, angústia da inquietação por uma amor que a faça feliz e preencha seu coração, vejo que está cansada de lances apenas de paixão, Ah! se eu pudesse seria seu salvador encheria sua alma e seu coração de amor.

Seu olhar, ah! Seu olhar me diz tudo que sua boca insiste em não falar, me conta seus segredos, fala de seus medos que enfrentou e que ainda vai enfrentar. Me fala de agruras, sofrimentos, sensações ou sentimentos da estrada a caminhar, suas lutas, suas vitórias ou derrotas eu posso ver em seu olhar, nem precisa nada falar, seus olhos expressam o que a alma quer gritar, vem me dê a mão posso te guiar.

Mas há uma beleza rara que a nada se compara talvez o brilho do diamante ou a refração de um brilhante lembre um pouco o brilho de seu olhar, onde posso ver a sede de ser amada e amar, talvez outro não entenda tão pouco compreenda tudo que posso ver em seu lindo olhar. Podem te bajular te por em pedestal ou altar, mas não veem o que vejo quando olho em seu olhar

É isso apenas isso que vejo em você ao te mirar.


Célio Rheis

sábado, 5 de julho de 2025

Porque Sou Vermelho

 Sou vermelho, porque sou vermelho? Vou te contar e talvez possa compreender, sou vermelho por que tenho razão de ser, sou vermelho de alma e de coração não é apenas pela vestimenta. Sou vermelho pela tortura do negro na escravidão e pela sua tormenta, sou vermelho por recordar as senzalas e a falsa libertação, sou vermelho e gosto de por vermelho em tudo, sou ainda vermelho pelo sangue derramado no massacre de Canudos.

Sou vermelho por gostar e por sentir prazer, sou vermelho pela emoção de ser, sou vermelho pelo povo que vive a sofrer e sou vermelho pelo sofrimento do trabalhador que constrói riqueza para quem vive sem nada a fazer. Sou vermelho pelos golpes que o povo vive levando, não são apenas a farsa do descobrimento, nem a farsa da república a proclamar o povo vive sofrendo golpes de todas a formas e nem pode reclamar.

Sou vermelho pelas mães que ás vezes não tem o que dar para o filho comer, sou vermelho pelas crianças que sofrem sem nem entender porque, sou vermelho pelos velhos que continuam trabalhando porque sua renda não dá para viver. Sou vermelho pela farsa na educação, onde crianças e adultos são adestrados para produzir para o patrão, sem opção. Pelas invasões e desmatamento dos grandes latifundiários e pelos pobres sem noção que se tornam seus incendiários.

Acho que falei apenas um pouco de minhas razões ou emoções de ser vermelho, desde o inicio da humanidade se constrói o sistema dotado de aparelhos, para reprimir, manipular ou escravizar a grande massa produtiva e alguns vem se incomodar com a minha cor inofensiva? Seja vermelho e entenderá .


Célio Rheis

terça-feira, 1 de julho de 2025

Estive refletindo

 Será que gosto da solidão ou do isolamento ou vivo em constante lamento, será que estou bem com meu coração, meu sentimento? Talvez eu precise de uma namorada, uma loira? Uma negra? Uma índia? Eu acho que apenas uma mulher que queira amar e ser amada, uma mulher apenas para sexo? Sem nexo eu saberia onde poderia ser encontrada.

Talvez uma alma gêmea de preferencia isenta de dominações ou manipulações como religiões alguém livre de pressões, será que existe?  Uma mulher que possa fazer feliz um homem por vezes triste, alguém que possa e goste de ver o céu de madrugada andando de mãos dadas que goste de ser abraçada aconchegada e beijada.

Que tope sair de repente pegar o carro e cair na estrada, destino? Onde possa ver a aurora sem hora de vir embora, para quê? Se tudo que desejamos esta ali nossos corpos, nossas almas que podemos tocar e sentir, deixar nossos corações de amor explodir, acho que é isso que preciso alguém que me abra a porta do paraíso. Mas não imploro nem me arrasto a ninguém precisamente quero uma mulher que queira a mesma coisa que venha naturalmente.

Idade? Será que existe necessidade de dizer que não importa abaixo da atmosfera isso é apenas uma medida de tempo, de era e não há porque dar tanta importância é uma coisa virtual. Meu corpo é claro sente as dores do envelhecimento, mas ainda pulsa por amores ou por sentimento. Só ao descer a terra no último momento terá aquietamento. Ainda vibra, ainda sente, ainda tem arrepio real.

Vou pensar nesta possibilidade quem sabe encontre alguém com a mesma sensibilidade ou necessidade uma mulher que saiba amar e ser amada de verdade.


Célio Rheis