Chat do Cantinho do Poeta

sábado, 14 de outubro de 2023

Sou muito mau, pra fazer o mal

Certo dia apareceu na frente de minha casa eu tinha um pequeno comercio, onde era bar,pizzaria e armazém este cachorro veio todo magro com uma ferida no alto da bunda porque aviam jogado água fervendo nele.

Recolhi-o  para o quintal e passeia tratar dele e cuidar de seu ferimento e o chamava de podrão nome que ele passou a atender, certo dia fizemos um churrasco em casa e vieram parentes com crianças certo momento a priminha de minha filha passou perto do cachorro que estava comendo ele pensando que ela fosse mexer em sua comida a morde de raspão.

Fiquei tão irritado que não bati nele mas fiz uma maldade pior pequei outro prato descartável coloque carnes, mas com veneno de ratos para ele comer e ele comia batendo o rabo como a me agradecer me corou o coração , mantive minha postura de mau, fingi que o peito não doía.

O cachorro logo começou a se sentir desanimado e deitou embaixo de um arbusto no fundo di quintal e pensei amanhã estará morto, não se se no outro dia ou mais um dia o cachorro saiu do arbusto muito mais saudável e disposto do que antes do episódio, até sua ferida estava melhor, mas parece que entendia que havíamos pisado na pola ele ao morder a criança e eu pela maldade que fiz com ele a amizade ficou estremecida.Isso fazem mais de vinte anos hoje eu não faria o que fiz com certeza.

Mas outro dia vi na internet que por meio limão com bicarbonato e alguns cravos nos lugares que os mosquitos frequentam eles desaparecem, então fiz coloquei uma banda de limão com bicarbonato e uma quantidade de cravos, que nada os mosquitos se assentavam nos cravos e parece que ficam rindo da minha cara

Célio Rheis


Nenhum comentário: