Chat do Cantinho do Poeta

domingo, 22 de outubro de 2023

Zezinho , Mariazinha e a Pandemia

 Esta é uma estória, mas que poderia ser uma história pois acontece muito por ai vamos falar de Zezinho e Mariazinha você vai gostar deste conto.

Era inicio das conversas por chat na internet, não haviam ainda smartphones só acessava tais chats ou aplicativos de conversas quem tinha computador e internet em casa, começavam a aparecer os sites de relacionamentos tomo Gazzag,Orkut.Quepasa,Via6 entre outros.

O mais conhecido aplicativo de conversas era o MSN era como o messenger de hoje ou whatsapp com uma diferença só tinha acesso quem possuía a tecnologia citada acima, Zezinho era escrevinhador escrevia umas coisas até bonitas que algumas mulheres principalmente carentes via como poesias e o chamavam de poeta.

Mariazinha uma destas "fãs" dele o conheceu por um dos sites onde postava suas poesias e como muitas outras via aquelas mensagens como se fossem para ela, pois Zezinho só falava de amor e esta é a chave do coração código da alma, a mulher que vivia em um relacionamento(casamento) ruim com um cara que até a agredia fisicamente se encantou com as poesias de Zezinho.

Não demorou muito a se declarar ele viu com muita lisonja e honra aquela declaração, mas disse que não naquele momento ele tinha medo vinha de um relacionamento dolorido e recente e mais aquela mulher era muito nova para ele(pensava) 16 anos de diferença, ela insistiu por um tempo depois se contentou com a amizade, mas ela não perdeu a esperança de ser a musa do poeta.

Zezinho continuou com sua vida de poesias e o tempo passou a mulher não se desconectava de Zezinho a amizade era muito bonita ele se envolveu com outra mulher até amiga dela pela internet e ambos mantiveram a amizade, até que um dia a mulher com quem Zezinho se envolveu deu o jeito de terminar o relacionamento que durou apenas 3 meses,Mariazinha pulou de alegria.

Mariazinha meio que rastreava Zezinho por telepatia e pelo msn, certo dia Zezinho já morando em uma pensão voltou depois de um tempo sumido e alguns eventos dos quais não posso citar acabou em conversa com Mariazinha deixar rolar o relacionamento aceito namorar com ela, mas já sabia que terminariam morando juntos, casando ou algo assim, embora sentisse também que não era para sempre.

Marcaram então um primeiro encontro na cidade onde morava Zezinho e ele ficou de a esperar na rodoviária e foi uma trajetória reflexiva, Zezinho foi a pé um bom pedaço do caminho pensando se deveria embarcar naquele "amor",quando já na rodoviária os dois se viram pessoalmente pela primeira vez, ele todo mau nutrido com cara de sofredor ,pois passava por momento de sofrimento realmente.

Ela apesar de sofrer no relacionamento que estava saindo, tinha uma bela silhueta um brilho nos olhos misturados com ansiedade,alegria,indagação, enfim um misto de sentimentos,xi vou matar esse velho na cama(pensou),mas se enganou segundo suas palavras depois ele que a esgotou e assim começou aquele namoro louco.

Ele a chamava de Amore mio, minha musa (o que realmente passou a ser), Zezinho que jpá fora chamado de galinha no passado( o que não condiz com a verdade), só tinha olhos para Mariazinha, apesar de ter milhares de amigas na internet jamais a traiu ou teve a intenção, e viviam felizes ele a levava e buscava todos os dias no trabalho não por ciúmes o obsessão,mas por cuidado,carinho.

Foram alguns anos de harmonia e relativa felicidade Zezinho procurava dar a ela tudo que tinham negado no passado amor,carinho e cuidado e ela dizia que nunca havia tido tanto prazer com tinha com ele, sequer tinha tido climax (gozado)com outro só Zezinho o fizera ele achava exagero, mas não discutia afinal qual ego não se infla com algo assim.

Ela dizia que nem cogitava em dizer a outras mulheres como era a performance de Zezinho na cama por medo delas darem em cima dele, isso também era digno de lisonja, mas Zezinho nunca se iludiu com isso sabia que haveria o fim, embora aquela harmonia de casal causava até certa inveja, vizinhas achavam bonitas a forma de se tratarem Amore mio com o tempo ela também o tratava assim, até no templo que frequentavam elogiavam o casal diziam que era iluminado(e de luz eles entendem).

Mas Zezinho não se iludia sabia que o fim viria e chegou um período muito ruim para toda humanidade a pandemia, na verdade um evento muito ruim e Zezinho por ser do grupo de risco tendo a casa dois quartos se isolou em um para se preservar e preservar Mariazinha, mas durante este tempo (um ano) ele apesar de não ir ao trabalho pois é funcionário público e estava em isolamento a levava todos os dias e buscava no trabalho para que ela tão tivesse contatos com o virus em coletivos.

Sabemos que a pandemia destruiu muita coisa tirou vidas Zezinho até contraiu o virus, mas foi super ameno nem deixou sequelas, no entanto o evento aliado a outros fatores certamente destruiu aquele (casamento)ainda na pandemia poucos meses para terminar ou dias ela chegou a porta do quarto que ele estava e disse que queria se separar, acabou o encanto não mais o via como poeta.

Zezinho chorou não por frescura ou por desespero, mas por ver uma de suas premonições se concretizarem era o fim da Musa e o Poeta, tema inclusive que virou poesia e livro de poesias.

Célio Rheis

Nenhum comentário: